História






A cidade de Wanderley surgiu por volta de 1930, antes conhecida como Povoado de Cana Brava. Wanderley foi distrito da cidade de Cotegipe até conquistar sua emancipação política em 25 de fevereiro de 1985.
Possui uma população de 12.485 habitantes e uma grande extensão territorial (3.043,408 km²), com terras produtivas e férteis, o que vem atraindo pessoas de vários municípios baianos e de outros estados, ligados ao ramo da pecuária e da agricultura.
É conhecida por muitos deste Brasil como o município das terras boas, do gado bom e das mulheres bonitas. Sua principal atividade econômica é a pecuária, onde possui um dos maiores rebanho bovino da Bahia aliada à agricultura onde se destaca o plantio do milho, além do feijãomandioca, etc., e o comércio local.
Entre os eventos festivos da Cidade de Wanderley destaca-se a Festa do Milho que se realiza sempre no final do mês de julho, festa conhecida nacionalmente onde são apresentadas várias atrações musicais do axé music, bandas de forró, duplas sertanejas, atrações locais, barracas, comidas típicas e muito mais.
Outro evento muito importante na cidade é a Vaquejada realizada no Parque São Sebastião no mês de abril e setembro de cada ano está incluída no Circuito Baiano,
Também é de ressaltar o São João que é realizado na Praça da Igreja, e grandes shows de forró na Sede da Paróquia e a Festa do Divino é realizada no povoado da Goiabeira situada às margens do Rio Grande (Bahia) que, também é muito visitada por turistas adeptos da pesca, onde várias pessoas de outros estados vêm para apreciar as belezas do Rio Grande, principalmente no encontro deste com o Rio Preto (Bahia).






Avenida Claudino Barreto Rios, 80 – Centro - Prefeitura Municipal Wanderley - Bahia | Cep: 47.940-00

Tel: 77-3626-1122